Explorerssaurus: como o casal sensação que viaja pelo mundo arranja tempo para treinar

Ficaram conhecidos pelas viagens que fazem e fotos incríveis que tiram. Mas para as 1,2 milhões de pessoas que os seguem no Instagram, a Raquel e o Miguel, conhecidos no mundo digital por explorerssaurus, são muito mais do que apenas influenciadores de viagens. 



É certo que muito do que partilham no Instagram se torna rapidamente viral. Com uma das maiores contas de Portugal naquela rede social, os dois nortenhos mostram como é possível viver apenas do digital. 

A NiT já entrevistou Miguel Mimoso e Raquel Janeiro. Já nos contaram como se conheceram, o que faziam, como viajam e até como financiam as experiências. Mas desta vez queríamos saber como é que o casa consegue, entre viagens, malas e o ocasional jet lag, manter-se em forma estando parando pouco tempo no mesmo lugar.


Se abrir os stories do Instagram dos explorerssaurus pelas 8 ou 9 horas, é possível que já tenha por lá uma corrida matinal e o treino do casal. Podem não ser o casal mais fit do mundo —  Miguel costumava jogar futebol e Raquel praticava ginástica artística e danças de salão —, mas os seus treinos também servem de motivação para quem os segue adotar um estilo de vida mais ativo e saudável. Mas como é que se consegue arranjar motivação — e tempo — para treinar em viagem?


“O Miguel treina todos os dias da semana, ou pelo menos 6 dias, e eu treino entre 1 a 3 dias por semana”, conta Raquel. “O Miguel não precisa de motivação porque é algo que lhe dá gozo e o faz sentir bem. Acho que ele é que me motiva a mim porque o vejo todos os dias a acordar às 6 horas da manhã para treinar durante uma hora e meia e o enorme cuidado que tem com as refeições. É muito mais o Miguel que puxa por mim do que o contrário”. 

O casal conta que Miguel tem o objetivo de aumentar a massa muscular, já Raquel treina apenas para se “divertir e manter ativa”. De forma a conseguir aumentar a massa muscular, combinando sempre com o treino, Miguel recorreu também a uma nutricionista que lhe preparou um plano alimentar específico e que este segue à risca.

Já Raquel conta que “come tudo o que lhe apetece”. No entanto, explica que quando está em Bali, cerca de seis meses por ano, escolhe não consumir carne: “Tomei esta decisão não só por questões de saúde mas por questões ambientais também”.

E que tipo de treinos é que costumam fazer? “Costumamos fazer sempre uma caminhada matinal, onde aproveitamos para ouvir um audiobook ou ouvir um podcast e depois o Miguel costuma fazer treinos de resistência e HIT (treinos de alta intensidade)”. Já Raquel é mais adepta dos famosos treinos da Pamela Reif, uma alemã de 25 anos que criou um império nas redes sociais com a publicação de vídeos de treinos de 10 ou 15 minutos. A NiT até já lhe contou como durante a pandemia esta alemã se tornou um fenómeno ainda maior.

Mas voltando ao casal de viajantes portugueses. Quando estão em viagem como fazem para treinar? “Enquanto estamos a viajar usamos bandas de resistência para treinar e fazemos muitos treinos apenas com o peso corporal. Quando estamos em sítios por um período maior de tempo tentamos inscrever-nos num ginásio nem que seja por um ou dois meses”.

Raquel explica ainda que muitas vezes optam por treinos mais divertidos, mesmo que não sejam particularmente talentosos na modalidade. “É outra coisa que adoramos fazer, apesar de não sermos bons mas divertido-nos imenso, é jogar ténis. Tentamos sempre alugar cortes de ténis e material para jogarmos, mesmo quando estamos em viagem”.

FONTE - NIT.PT https://www.nit.pt/fit/ginasios-e-outdoor/explorossaurus-o-casal-sensacao-que-viaja-pelo-mundo-e-ainda-arranja-tempo-para-treinar

!

2000
Clientes Satisfeitos
1434
Tours Fantásticas
1345
Viagens Fabulosas
43455
Fotografias tiradas
  Turismo_de_Portugal